Cultura & Lazer Titulo
Drama ‘Enlatado’ é opção no Municipal de Sto.André
Do Diário do Grande ABC
19/05/2004 | 20:38
Compartilhar notícia


Ao pesquisar o universo dos moradores de rua a fim de formatar um espetáculo, a personagem Atriz (Denise Guilherme) entrevista Zezé (Marcelo Rodrigues). Durante a apresentação, em que a Atriz interpreta a personagem Prazeres, uma moradora de rua que chega a essa condição após um crime passional, Zezé invade a cena para contestar a forma como a peça é realizada.

Escrito por Sérgio Pires e dirigido por Rodolfo David, Enlatado fica em cartaz no Teatro Municipal de Santo André somente nesta quinta e é teatro que se integra com as linguagens do audiovisual e das artes plásticas. Antes de se acomodar na poltrona, o espectador vê uma exposição de Cida Ferreira e um vídeo de Pires, que abordam o processo de criação da Atriz. O foco está na Atriz. “A gente acompanha a trajetória dela, seus sonhos, suas preocupações”, afirma Pires.

O embate entre a Atriz e Zezé descortina a relação vertical, de cima para baixo, em que se prendem. “Ele, que não foi convidado para a apresentação, contesta o fato de ser excluído mesmo quando é material de pesquisa. Mas a Atriz possui a verdade dela, que é tão humana quanto a dele”, diz Pires. Zezé recrimina, por exemplo, a forma estilizada da encenação. “Tudo é muito belo e limpo”, afirma.

Enlatado – Drama. De Sérgio Pires. Direção geral de Rodolfo David. Com Denise Guilherme e Marcelo Rodrigues. Audiovisual: concepção de Sérgio Pires e Alex Moletta e direção de Sérgio Pires. Exposição de Cida Ferreira. Nesta quinta, às 20h. No Teatro Municipal de Santo André – praça IV Centenário, s/nº, Santo André. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;