Setecidades Titulo
Subprefeitura admite falhas em PA e começa a fazer reparos
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
19/05/2004 | 21:54
Compartilhar notícia


A Subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense admitiu nesta quarta as falhas denunciadas pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André) no PA (Pronto-Atendimento) 24 horas da Vila de Paranapiacaba e apontadas pelo Diário na edição do último sábado. Agora, começa a resolver os problemas de “solução mais simples”, conforme nota enviada pela assessoria de imprensa da Subprefeitura, como a falta de tampa no quadro de energia, de biombo para privacidade das pacientes no consultório ginecológico e de lençol, cobertor, colchonete e maca.

Na última sexta-feira, o Sindserv protocolou na Prefeitura e na delegacia do Ministério do Trabalho um parecer técnico com 18 irregularidades na unidade de saúde 24 horas, que, aliás, não possui gerador. A denúncia envolve desde problemas estruturais, como infiltrações e umidade nas paredes do prédio, até falta de privacidade no consultório de ginecologia, onde um médico, preocupado em preservar as pacientes, improvisou um biombo com um cabo de vassoura e tecido. Os problemas vêm de denúncias feitas pelos moradores da região de Paranapiacaba e Parque Andreense. O resultado foi um abaixo-assinado com 119 adesões.

A nota informa ainda que a Subprefeitura solicitou uma avaliação técnica para verificar o problema de água empoçada no esterilizador do consultório odontológico. Um contrato emergencial foi encaminhado para reposição de uma ambulância para a área. Os problemas como falta de espaço e infiltrações também foram reconhecidos, e “soluções estão sendo buscadas no menor prazo possível”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;