Internacional Titulo
Senado dos EUA destina US$ 200 mi a mais para capturar Bin Laden
Da AFP
07/09/2006 | 17:12
Compartilhar notícia


O Senado americano aprovou nesta quinta-feira, em unanimidade, acrescentar US$ 200 milhões ao orçamento de defesa deste ano, com o objetivo de criar uma unidade de inteligência encarregada de capturar Osama bin Laden, o cérebro dos atentados de 11/9.

A medida, aprovada por 96 votos contra 0, também supõe que o Departamento de Defesa informe a cada três meses ao Congresso sobre os progressos para prender Bin Laden. O autor da iniciativa foi o democrata Kent Conrad como emenda ao Projeto de Gastos de Defesa 2007, que esta semana está sendo debatido no Senado.

O senador republicano Ted Stevens, presidente do Comitê de Gastos do Senado, admitiu que seria impossível para os legisladores não votarem a medida em um ano eleitoral e às vésperas do quinto aniversário dos atentados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;