Esportes Titulo Faltou entrosamento
Remodelado, Timão perde e vê Galo levar Florida Cup

Resultado de 1 a 0 deu título do torneio ao
Atlético-MG; para Timão, jogo serviu para testes

Por Márcio Donizete
18/01/2016 | 07:30
Compartilhar notícia
Agência Corinthians/Divulgação


Remodelado por conta da saída de alguns jogadores para o mercado estrangeiro, o Corinthians versão 2016 estreou neste domingo na Florida Cup com derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em Boca Raton, nos Estados Unidos. O único gol foi marcado pelo atacante Hyuri, uma das contratações atleticanas para a temporada. Com o resultado, o Galo conquistou o título do torneio por somar mais pontos que os rivais.

O revés serviu como teste para o Timão visando a remontagem da equipe. Cinco mudanças em relação ao time do ano passado foram feitas: uma por questões físicas, com a entrada de Walter no lugar de Cássio no gol, e outras quatro por causa de atletas que deixaram o Alvinegro. Sem Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love, o treinador optou por Bruno Henrique, Rodriguinho, Danilo e Romero, respectivamente.

Eles mostraram um pouco de dificuldade no entrosamento, mas criaram chances para o Corinthians, que soube jogar de igual para igual com o Atlético, que apresentou formação mais pronta por ter mantido o elenco de 2015. O gol dos mineiros foi uma prova disso: o novato Juan Cazares deixou Pratto na cara do gol, que esperou a saída de Walter e rolou para Hyuri, outra novidade, balançar a rede.

Os reforços pontuais atleticanos deram mais resultado que os corintianos, como Marlone e Moisés, recém-chegados, que pouco puderam mudar o panorama da partida a favor do Timão no segundo tempo. Já do lado do time de Diego Aguirre, o comandante uruguaio indicou que fará a equipe ter um maior equilíbrio tático que o apresentado na época do técnico Levir Culpi.

Após duelo, Gil deixa futuro no clube paulista em aberto

O Corinthians já perdeu quatro titulares na virada de ano para clubes de fora do Brasil. E ainda pode lamentar mais. A bola da vez é o zagueiro Gil, que tem sondagem do futebol chinês, o Shandong Luneng, do técnico Mano Menezes.

Após o jogo em que o Timão foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 na Florida Cup, neste domingo, ele desconversou sobre o assunto e deixou o futuro em aberto. “A gente não sabe ainda. Vamos deixar as coisas nas mãos de Deus e ver o que vai acontecer”, disse o beque.

Sobre a partida, ele admitiu falta de ritmo por conta do início de temporada. “A perna pesa bastante. A gente sabe que é muito difícil. Todos estão se preparando bem, então o importante é continuar assim porque temos uma grande temporada pela frente.” MD 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;