Nacional Titulo
SP: projeto estimula produção de leite por mães adotivas
Do Diário On Line
Com Agências
18/10/2004 | 14:15
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde inicia em 10 de novembro um projeto que visa auxiliar as mães que adotaram crianças e não têm como oferecer leite materno. Equipes médicas do Hospital Maternidade Interlagos vão oferecer tratamento completo para produção de leite humano, inclusive com a implantação de uma pequena sonda no peito da mãe.

O Pra Mama (Programa de Aleitamento Materno e Acolhimento de Mães Adotivas) atenderá qualquer mãe que tenha filho adotivo em idade de amamentação, desde que estas apresentem a documentação que comprovem a adoção. Mulheres que entraram com pedido na Justiça e ainda não tiveram resposta também podem se inscrever.

No início do tratamento, médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos do hospital explicarão às mães os benefícios do aleitamento materno para a saúde dos bebês, a possibilidade das mães adotivas amamentarem naturalmente e a importância desse processo.

Logo em seguida será colocada uma sonda com pequena quantidade de leite industrializado no peito da mãe. "O cheiro desse leite desperta o interesse do bebê pela amamentação e a sucção do mamilo estimula a produção do leite materno na mãe, mesmo que ela não tenha passado pela gestação", afirma o diretor do hospital, Ricardo Gebrin.

O Hospital Maternidade Interlagos fica na rua Leonor Alvim, 211 - Interlagos, Zona Sul de São Paulo. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone: 5666-0783.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;