Esportes Titulo
Guga se mantém entre os 20 melhores tenistas do mundo
Por Do Diário do Grande ABC
16/09/2003 | 00:18
Compartilhar notícia


A semifinal do Brasil Open, disputada na Costa do Sauípe (Bahia), amorteceu a queda do tenista Gustavo Kuerten no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). De 14º, o brasileiro foi para a 17º colocação e por pouco não ficou fora da lista dos 20 melhores. Na Corrida dos Campeões, o catarinense teve uma leve recuperação, passou do 18º para o 16º lugar. Antes da viagem para Calgary (Canadá), onde defenderá a permanência do Brasil no grupo de elite da Copa Davis, contra os anfitriões, Guga acertou o rompimento de contrato com a Olympikus. O término da parceria foi acertada em comum acordo. A quebra de contrato era esperada, já que Guga não usou o tênis do fabricante, na atual temporada, por não se adaptar ao calçado. Kuerten vai disputar a competição com roupa branca, sem identificação de marca.

O paulista Flávio Saretta, que também defende o Brasil na Copa Davis, teve muito o que comemorar. Apesar do mau desempenho no Brasil Open, o tenista subiu duas posições e agora é o 44º tenista do mundo. Entre os líderes do ranking não houve mudança. O espanhol Juan Carlos Ferrero segue na ponta pela segunda semana consecutiva. Em seguida, vem o norte-americano Andy Roddick e, em terceiro, o suiço Roger Federer.

Copa Davis – Neste final de semana, o Brasil tenta repetir a vitória sobre o Canadá para se manter na chave principal da Copa Davis. Diferentemente do ano passado, em que venceram por 4 a 0, no Rio de Janeiro, com a torcida a favor e em piso de saibro – o preferido dos brasileiros –, os tenistas jogarão a repescagem na casa do adversário e em quadra de carpete. Os brasileiros são vulneráveis neste tipo de piso. Em seis confrontos na competição, venceram duas e perderam quatro. A equipe foi eliminada na primeira rodada, em fevereiro, ao ser derrotada pela Suécia, em Helsenborg, por 3 a 2.

A semifinal da competição também acontece neste final de semana. A Argentina pega a Espanha em Málaga. Além de jogar na casa do adversário, o time argentino não contará com suas principais estrelas, os tenistas David Nalbadian e Guillermo Coria, que estão contundidos. A Suíça disputa a outra vaga com a Austrália, em Melbourne. Os australianos também estão com problemas em escalar a equipe. Os tenistas Lleyton Hewitt, que não se recuperou de uma lesão no quadril sofrida na semifinal do US Open, e Mark Philippoussis, que está gripado, podem não jogar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;