Esportes Titulo Contra o Grêmio
Peixe sobra em Prudente e segue 100% na ponta
Da Redação
24/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Santos ficou sem Zé Eduardo, liberado pela diretoria (leia ao lado), mas o substituto Keirrison, Elano e Maikon Leite assumiram a responsabilidade e garantiram os 100% de aproveitamento da equipe no Paulista. A vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio Prudente, ontem à tarde, em Presidente Prudente, manteve o Alvinegro na liderança, agora com nove pontos. O time da casa segue entre os últimos, sem pontuação.

Mais do que o Prudente, o Peixe teve de enfrentar o calor no Interior para chegar ao resultado. E Elano mostrou outra vez que caiu como luva no esquema de Adilson Batista.

Eficiente na armação e preciso nas finalizações, o meia abriu o placar logo aos 13 minutos, após passe de Robson.

Elano precisou de mais nove minutos para ampliar. Aos 22, ele converteu penalidade em cima de Maikon Leite.

O Peixe trocava passes, envolvia o adversário que, perdido, se limitava a contra-atacar.

No segundo tempo o panorama do jogo pouco mudou. Aos oito, Keirrison aproveitou rebatida do goleiro Sidney e marcou o terceiro gol. Oito minutos depois, Maikon Leite aproveitou passe de Robson e bateu sem chance para o goleiro.

O Grêmio Prudente aproveitou-se do relaxamento alvinegro e diminuiu aos 26 em penalidade cobrada por Rômulo, e aos 38, em gol olímpico de Bruno Ribeiro.

 

Zé Eduardo viaja à Itália, mas pode ficar para Libertadores

Zé Eduardo não teve nem tempo de se despedir da torcida do Santos. No sábado à noite, o atacante foi liberado pela diretoria da concentração em Presidente Prudente para se preparar para viagem à Itália - embarcou ontem -, onde fará exames médicos hoje pela manhã no Genoa. Assim, desfalcou a equipe no duelo com o Grêmio Prudente. Luiz Taveira, empresário do atleta, disse, no entanto, que existe chance de ele ficar no Alvinegro para a disputa da Copa Libertadores e se apresentar na Europa apenas na metade do ano.

Taveira revelou que Zé Love - como o centroavante é conhecido pela torcida - será contratado pelo Genoa e emprestado em seguida: "Vamos (à Itália) com a possibilidade dele voltar ao Santos ou para qualquer clube. A preferência, claro, é do Santos. Ele fará exames médicos amanhã (hoje), mas a possibilidade é grande de ser emprestado", explicou, em entrevista ao Lancenet.

O Peixe recebeu proposta de 2,7 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões) da agremiação italiana pelo atacante.

O atacante Keirrison, que substituiu Zé Eduardo em Prudente e marcou o segundo gol em três jogos, destacou: "Tenho certeza de que o Zé será muito feliz lá (na Itália)", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;