Esportes Titulo Vôlei
Superliga: S.Bernardo salva a honra da região
Por Da Redação
10/12/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


O BMG/São Bernardo salvou a honra das equipes do Grande ABC na rodada de ontem da Superliga. Foi a única entre as quatro que entraram em quadra a comemorar a vitória.

Os comandados do técnico Rubinho superaram o Blumenau por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/22, 19/25 e 25/16. O destaque do jogo foi o gigante Renan, que marcou 24 pontos e foi eleito o melhor jogador da partida, recebendo o Troféu VivaVôlei. "Essa vitória em casa nos dá segurança para o jogo de semana que vem contra o Pinheiros (dia 15)", antecipou o oposto do alto dos seus 2,17 m.

No Ginásio Pedro Dell'Antonia, o Santo André/Spread sofreu mais uma derrota. A equipe do técnico Marcelo Madeira foi superada pelo Volta Redonda por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 24/26, 26/24, 19/25 e 15/12.

O São Caetano/Tamoyo, do técnico Tonico, segue sem vencer na competição e ontem, também em casa, foi superado pelo Cimed, de Santa Catarina, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 26/24.

FEMININO

Pela Superliga feminina, o São Caetano sofreu a segunda derrota. Foi superado em casa pelo Sollys/Osasco por 3 sets a 1, com parciais de 16/25, 25/22, 25/4 e 25/20.

A equipe de Osasco será a representante da América do Sul no Campeonato Mundial de Clubes, na próxima semana, em Doha, no Catar. Entretanto, antes da viagem, terá pela frente mais uma equipe da região. Vai receber o BMG/São Bernardo, às 11h de amanhã, no Ginásio José Liberatti.

A vitória do Sollys/Osasco começou no saque. A equipe visitante foi eficiente neste fundamento e marcou 11 pontos durante toda a partida, contra nenhum acerto das adversárias.

A central Thaísa, com três pontos, e a ponteira Sassá e a meio de rede Adenízia, com dois acertos cada uma, foram os destaques.

Com 17 pontos cada uma, a central Thaísa e a oposto Natália, do Sollys/Osasco, foram as maiores pontuadoras da partida. Pelo São Caetano, a ponteira Dayse teve 16 acertos.

Outro expoente do jogo foi a ponteira Sassá, também de Osasco. A atacante marcou 15 pontos e foi eleita a melhor em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;