Cultura & Lazer Titulo Oficinas
Cena de Teatro abre inscrições
Adriana Feder
Especial para o Diário
29/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Estão abertas as inscrições, a partir de hoje, para cinco oficinas que integram a programação do projeto "Cena de Teatro - Raízes e Rumos", da Fundação das Artes, de São Caetano. Em sua décima edição e com apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura, o evento vai promover também série de espetáculos, bate-papos, oficinas e reunirá grandes nomes do teatro contemporâneo, entre profissionais e pensadores.

As oficinas são direcionadas para atores e estudantes de teatro a partir dos 18 anos. Os interessados podem se inscrever até dia 2 na Fundação (Rua Visconde de Inhaúma, 730. Tel.: 4238- 3030), das 9h às 20h, ou pelo e-mail cenadeteatro@fascs.com.br. Para se inscrever é preciso apresentar carta de interesse de, no máximo, uma página. Estão sendo oferecidas 124 vagas para cinco oficinas. A lista dos selecionados será divulgada no dia 8, no site www.fascs.com.br.

Os temas das atividades são "O ator propositor", com Danilo Grangheia (do Folias D'Arte); "O corpo do ator", com Emerson Danesi (do CPT - Centro de Pesquisa Teatral do Sesc-SP); "Criação de narrativas para a cena improvisada", com Frank Totino (integrante do Internacional Theatresports Institute/Canadá); "Teatro físico realista", com Rudson Marcello (Cia Zero Zero); "Corpo-voz na cena", com Paula Carrara (As Alziras e Núcleo Vazantes).

10ª EDIÇÃO - O projeto "Cena de Teatro" será realizado do dia 8 ao 18, com uma programação de espetáculos, debates, exibição de documentário e bate-papos, além de outras oficinas direcionadas aos públicos infantil e juvenil.

A agenda de espetáculos será aberta com "La Scarpetta", do grupo Lume. A atração seguinte será ao ar livre: Helena Pede Perdão e é Esbofeteada, com o Tablado de Arruar encenando na Praça do Estudante.

Também na programação estão "Oxe, Viximaria, Oxente!", com a Cia Du Mirulindu; "Prêt-à-Porter Coletânea 2", com o CPT - Centro de Pesquisa Teatral do Sesc-SP; "SIM - Só Improviso Mesmo", com o Grupo SIM; "Primeiros Encontros", com a Cia. TEMT; e "Caderno da Morte", da a Cia. Zero Zero.

O evento vem da preocupação com o fazer artístico, que não se firma apenas sobre a teoria ou sobre a prática, mas quer mesclar o ator, o artista e o produtor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;