Setecidades Titulo Santo Expedito
Fiéis apelam ao santo das causas urgentes
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
20/04/2009 | 07:28
Compartilhar notícia


Emprego, saúde, restabelecimento financeiro em tempos de crise e livramento do álcool e das drogas foram alguns dos pedidos feitos pelos devotos de Santo Expedito, ontem, durante as celebrações em homenagem ao seu dia.

Conhecido por atender causas urgentes e impossíveis, o santo reuniu milhares de religiosos pelas igrejas do Grande ABC. Nas paróquias Santa Luzia e Santo Expedito, no Jardim Atlântico, em São Bernardo, cerca de 4.000 pessoas participaram das cerimônias durante todo o dia. O encerramento ocorreu no fim da tarde com missa campal seguida de procissão.

"Este é o evento mais importante para nossa comunidade porque Santo Expedito tem a maior popularidade, deve ser porque faz os milagres urgentes", explica o coordenador da igreja, Antonio Moretti, 59 anos.

A aposentada Pedrina Assunção, 66, foi uma das participantes das missas de ontem, em São Bernardo. Pedrina pediu ao santo que livre seu filho de 42 anos da dependência do álcool e drogas. "Ele não para em nenhum emprego, fica agressivo e me dá muito trabalho. Não sei mais o que fazer."

Houve também quem procurasse o milagreiro apenas para agradecer, como a dona de casa Lucila Santos, 50, que em três anos foi contemplada no consórcio de uma residência e livrou-se do aluguel. Ela atribui a dádiva a um dos milagres do santo que atende a todos os desesperados. "É só pedir com fé", aconselha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;