Esportes Titulo 3 X 0
São Bernardo perde para Cimed no primeiro jogo das semifinais
Anderson Fattori
Especial para o Diário
05/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santander / São Bernardo bem que tentou, mas não conseguiu surpreender o Cimed/Brasil Telecom na primeira partida da série melhor-de- três das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. Jogando no Ginásio Capoeirão, ontem, em Florianópolis (SC), os donos da casa venceram por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 36/34 e 25/23, em 1h47 de jogo.

Apesar do resultado adverso, a partida foi extremamente equilibrada e decida nos detalhes. "Cometemos muitos erros e isso complicou o nosso jogo, ficamos a maior parte do tempo atrás do placar e assim ficou ainda mais difícil. Perdemos muitos saques também, mas isso foi uma situação normal do jogo, pois tínhamos de pressioná-los. Entretanto, foi uma partida bem equilibrada e disputada como já esperávamos e essa é a tendência de toda a série do playoff semifinal", comentou o técnico Rubinho, do São Bernardo.

Antes mesmo do início das semifinais, a Cimed já era considerada favorita, principalmente por ter vencido três dos quatro turnos da fase classificatória da Superliga. Mesmo assim, a equipe catarinense sabia que teria muita dificuldade contra o São Bernardo, o que acabou se concretizando. "A partida foi muito dura, mas já esperávamos por isso. Até porque, não se trata de um jogo qualquer, mas de uma semifinal de Superliga. Num confronto equilibrado, cada detalhe faz a diferença. Tranquilidade e paciência para virar as bolas são fundamentais", afirmou Marcos Pachecó, técnico da Cimed, que teve o ponteiro Thiago Alves eleito o melhor em quadra.

Apesar da derrota na primeira partida, o técnico Rubinho espera que a sua equipe consiga se recompor para o próximo jogo. "Sem tirar o mérito e qualidade da Cimed, que conseguiu uma boa vitória hoje (ontem), o São Bernardo jogou abaixo do que pode e esperamos atuar melhor em casa para tentar empatar a série", disse.

O segundo jogo do playoff semifinal será realizado na quinta-feira, às 19h, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo. "Temos de corrigir os erros e implementar algumas coisas novas. Além disso, vamos jogar em casa, no nosso ginásio, e esperamos contar com o apoio da nossa torcida para buscar a vitória", finalizou Rubinho.

Caso o São Bernardo consiga se recuperar e fazer valer o mando de quadra, o terceiro e decisivo jogo será disputado no domingo, mais uma vez no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC).

FEMININO - Campeão dos quatro turnos e atual pentacampeão da Superliga Feminina, o Rexona/Ades foi surpreendido pelo Brasil Telecom. Sexta-feira à noite, jogando na Arena Multiuso, em Brusque (SC), a equipe carioca perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 28/26, 25/21, 10/25, 23/25 e 15/07, em 2h22 de jogo.

O segundo duelo da série melhor-de-três será terça-feira, no Rio de Janeiro, e o técnico Bernardinho promete reação.

(com Agëncias)

Derby começa definir representante mineiro na final da Superliga

Uma coisa é certa: Minas Gerais terá uma equipe na final da Superliga Masculina. Resta saber qual será o representante. Sada Cruzeiro Vôlei e Vivo/Minas são os candidatos. As equipes abrem a semifinal hoje, às 12h, no Ginásio Poliesportivo de Itabira.

No que depender do retrospecto, o jogo tem tudo para ser equilibrado. Em seis jogos disputados, foram três vitórias para cada lado. Nesta Superliga, foram duas partidas, com um triunfo para cada time. "Desde o início sempre existiu o equilíbrio. Espero que continue assim. É importante buscar a vitória, mas mantendo uma rivalidade sadia. Isto é ótimo para o voleibol de Minas", afirma Talmo de Oliveira, técnico do Sada Cruzeiro Vôlei.

Do outro lado, Mauro Grasso, treinador do Vivo/Minas, aposta numa melhora de rendimento de sua equipe. "Esperamos mostrar um vôlei melhor do que o apresentado nesta temporada. Tivemos altos e baixos e muitas contusão. Agora, com a equipe completa, espero um time mais inteiro", diz o treinador que ainda não decidiu se André Nascimento, recuperado de contusão, começa jogando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;