Esportes Titulo Semifinais
Corinthians pega Ituano no Pacaembu para assegurar vaga
Fernando Cappelli
Com Agências
31/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As incertezas podem estar perto de acabar. Após as duas últimas atuações pouco regulares (empates contra Ponte Preta e Guarani), se vencer o Ituano hoje à noite, no Estádio do Pacaembu, às 21h50, o Corinthians garante matematicamente a passagem para as semifinais do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência e sem precisar de nenhum outro resultado.

Em tom de cobrança, o técnico Mano Menezes deixou claro que não aceitará novos tropeços, principalmente por jogar no Pacaembu. " Agora chegou a hora de mostrarmos nossa força de verdade na competição", afirmou o treinador.

Motivado pelo apoio da torcida (até o final da tarde de ontem, 9.000 ingressos foram vendidos antecipadamente) e também por contar novamente com o poder de fogo de Ronaldo confirmado à frente do ataque, o Timão terá como principal desfalque o meia Douglas, que voltou a sentir dores na panturrilha esquerda durante o empate por 0 a 0 contra o Guarani, sábado, e foi vetado pelo departamento médico.

Alvo preferido de boa parte das críticas dos torcedores durante a temporada, o jogador - ex-São Caetano - cumpre função como um dos principais articuladores do meio-campo no padrão tático usual do alvinegro. Mano, porém, poderá contar com o retorno de outros três titulares: Dentinho, William e Cristian. O atacante está recuperado de problema na virilha, o zagueiro de dores no pé e o volante volta de suspensão.

Desta forma, Diego, Souza e Fabinho (suspenso pelo terceiro amarelo) deixam a equipe titular. Quem deve retornar ao banco de reservas depois de dois jogos fora por conta de lesão muscular é o atacante Jorge Henrique. O argentino Escudero, recuperado de problema na coxa, também já está à disposição de Mano, que desta vez optou pelo mistério com relação ao titulares.

"Não decidimos a formação ainda. Temos muitas possibilidades, como sempre. Posso adiantar o Elias, como fizemos na última parte do jogo em Campinas (contra o Guarani). Posso ainda colocar o Morais para iniciar o jogo, ou ainda o Lulinha, que tem boa capacidade para fazer o trabalho na beirada do campo e também se destaca por sua movimentação mais rápida. Vamos ter de aguardar as reais condições de todos à disposição, principalmente do Jorge Henrique, para ver quem esta melhor para começar a partida", disse.  

Mano Menezes é absolvido pelo TJD

O treinador Mano Menezes, do Corinthians, foi absolvido ontem à noite pelo TJD (Tribunal de Justiça Esportiva de São Paulo) por unanimidade de votos. O comandante do alvinegro havia sido denunciado no artigo 188 (manifestação desrespeitosa, ou ofensiva, contra árbitro em razão de suas atribuições) pela expulsão no clássico contra o Santos, vencido pelo Timão por 1 a 0.

Mano foi expulso quase no fim do jogo por reclamar do excesso de acréscimo dado pelo árbitro Rodrigo Martins Cintra, que relatou o caso na súmula. A pena poderia ir de 30 até 180 dias.

O clube não escapou de punição e será multado em R$ 1 mil por infração ao artigo 215 (deixar de apresentar a equipe em campo n a hora estipulada), do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

ROMÁRIO - Em evento realizado ontem no América, no Rio, o Baixinho engrossou o coro dos que defendem a volta de Ronaldo à Seleção Brasileira. "Se ele melhorar na parte física e técnica e estiver em boas condições perto da Copa, pode ser importante para a grupo como um todo, por sua experiência incontestável. Eu, como brasileiro, e também porque tenho uma boa relação com o Fenômeno, torço bastante para que isso aconteça", afirmou o ex-jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;