Esportes Titulo Campeão!!!
Sebastian Vettel é o cara da Fórmula 1
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
26/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Alguns dizem que Sebastian Vettel tem carro perfeito ou sorte, mas a verdade é que o piloto da RBR é atualmente o melhor da Fórmula 1 e ratificou o posto ontem, ao conquistar o tricampeonato da modalidade. E o caneco veio com pitacos de sofrimento que o Grande Prêmio do Brasil, última prova do ano, proporcionou no circuito de Interlagos, sendo uma das melhores provas da temporada. O alemão terminou a corrida apenas em sexto lugar, talvez a posição mais comemorada da carreira. Ele somou 281 pontos, três à frente de Fernando Alonso, da Ferrari,que cruzou em segundo. Se o espanhol - que também buscava o terceiro troféu -, tivesse vencido, ficaria com o título.

Felipe Massa fechou em terceiro, enquanto Jenson Button, da McLaren, venceu a prova.

Mas a festa estava fora do pódio, com Vettel, que não teve começo fácil na corrida. Sob chuva, o alemão foi tocado logo na terceira curva por Bruno Senna, da Williams e caiu para a 20ª posição.

Já as Ferraris largaram bem, brigando com Lewis Hamilton, da McLaren, e Button, além de Nico Hulkenberg, da Force India, que se intrometeu entre os primeiros e chegou a liderar parte da prova. Ele, porém, terminou em quinto e ainda tirou Hamilton da corrida.

Como de costume, a chuva se intrometeu em Interlagos, proporcionando várias ultrapassagens e muitas mudanças de posições a todo o momento.

Vettel, porém, demonstrou tranquilidade, passou a quantidade de carros necessária e teve a sorte da batida de Paul Di Resta na penúltima volta, que obrigou a entrada de safety car e a segurança de que o troféu estaria em suas mãos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;