Esportes Titulo 2 a 1
Grêmio vence equatorianos e avança na Sul-Americana
Por
25/10/2012 | 00:10
Compartilhar notícia


O Grêmio venceu o Barcelona de Guayaquil, do Equador, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Olímpico, e classificou-se para enfrentar o Millonarios, da Colômbia, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Mina, para os visitantes, Perlaza (contra) e Zé Roberto.

 

O primeiro tempo foi truncado. Sem criatividade, o Grêmio não conseguiu passar pela defesa equatoriana e só fez uma jogada na pequena área adversária, aos 38 minutos, quando Werley concluiu, de cabeça, para a defesa do goleiro Banguera. Fora isso, o time brasileiro só tentou chegar ao gol com três chutes de fora da área, de Anderson Pico, Marco Antônio e Pará, todos para fora. O Barcelona ameaçou menos ainda e também de longe, num chute de Mina que Marcelo Grohe encaixou.

 

O segundo tempo foi mais movimentado, sobretudo porque o Barcelona abriu o placar. Aos 9 minutos, Diaz cruzou da esquerda e Mina, perto da marca do pênalti, tocou para as redes de Marcelo Grohe. O Grêmio conseguiu empatar aos 20 minutos, num lance de sorte. Anderson Pico cruzou da esquerda e o zagueiro Perlaza, na tentativa de afastar a bola, acabou marcando contra.

 

O empate serviu ao time tricolor, mas bastava um gol para o Barcelona se classificar, pelo critério do gol qualificado. Os equatorianos se lançaram ao ataque, fazendo a torcida gremista prender a respiração. Em compensação, o time brasileiro conseguiu boas jogadas de contra-ataque e, em uma delas, sofreu a falta que deu origem ao gol da vitória. Zé Roberto cobrou com perfeição e definiu o placar, aos 46 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;