Setecidades Titulo Tráfico
Polícia apreende 40 quilos de cocaína em Diadema
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
25/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Diadema estouraram na tarde de ontem casa no Jardim Ruyce onde funcionava um laboratório que preparava e distribuía drogas para comercialização em toda a região. Cerca de 40 quilos de cocaína foram apreendidos, além de pedra grande já pronta de crack, que seria dividida e embalada para repasse.

Havia mais de um mês que um dos apontados como o responsável pelo abastecimento dos pontos de vendas de drogas na cidade vinha sendo investigado. Os policiais descobriram por meio dele um endereço na Passagem do Sossego.

Ontem, munidos do mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram o lugar vazio. Mas localizaram uma grande carga, de aproximadamente 2.500 pinos de cocaína prontos para revenda, além de outros 4.000 vazios, que seriam preenchidos.

Os policiais não têm dúvidas de que o local funcionava como um dos principais centros do tráfico na cidade. Foram apreendidos diversos materiais para refino e mistura da droga, além de balanças de precisão e material para embalar. A pedra de crack pesava um quilo e também havia no local dois quilos de maconha.

A investigação continuará no sentido de identificar quem são os responsáveis pelo local e quais são as outras pessoas envolvidas na produção das drogas.

SANTO ANDRÉ
Também ontem, policiais civis do 5º DP (Parque Novo Oratório) de Santo André, prenderam em flagrante um traficante que agia próximo da favela Pedro Américo, na Avenida Anhaia Melo, na Vila Homero Thon.

O servente Luiz Carlos Bezerra da Silva, 25 anos, foi autuado em flagrante carregando em uma mochila 850 pinos de cocaína e 80 porções de maconha.

No depoimento aos policias, ele confessou que ganhava R$ 400 por mês pelo trabalho e acusou Giovanni Bruno Sgobi, conhecido como Gigio, como o responsável pelo tráfico no bairro.

Gigio se apresentou com o advogado na delegacia e seria detido para averiguação e também teria pedida a sua prisão preventiva. Silva foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do município.

Segundo Armando Corrêa, chefe dos investigadores, o trabalho de caça aos traficantes é prioridade na delegacia. Foi o 12º flagrante de tráfico no mês. "Combatendo o tráfico, você acaba diminuindo as outras práticas criminais, principalmente os crimes contra o patrimônio", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;