Esportes Titulo São Bernardo
Tigre espera manter média de público de 2011
Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
25/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O retorno do São Bernardo à elite do Campeonato Paulista também deve trazer o retorno de grandes públicos ao Estádio 1º de Maio e, consequentemente, mais renda ao clube. A diretoria vai esperar hoje pelo congresso técnico da competição, que vai definir os mandos e a sequência de jogos, na FPF (Federação Paulista de Futebol), para fechar o programa do sócio-torcedor de 2013.

No ano passado, quando disputou o Paulista da Série A-1 e foi rebaixado, o clube atingiu a marca expressiva de 11.266 torcedores por partida, ficando atrás somente de Corinthians e São Paulo. Neste ano, na Série A-2, o número caiu para 5.571, mas ainda foi o melhor da competição.

Para 2013, o objetivo da diretoria é manter a média do ano passado, quando o programa sócio-torcedor foi lançado com o nome de ‘Tô com o Tigre e não abro'. O projeto criou parcerias com comércios e empresas da cidade, que compravam ingressos mais baratos e distribuíam aos seus funcionários.

Segundo o diretor de marketing do clube, Thiago Ferreira, os moldes do programa de 2013 serão mantidos. "Porém, queremos ampliar o número de empresas parceiras. Estamos trabalhando duro para manter a média de 2011. Será trabalho árduo, mas acreditamos que será possível", frisou o dirigente.

Outra vantagem para o São Bernardo em relação a 2011 é que o time deve disputar dez partidas no 1º de Maio, entre eles, dois jogos contra times grandes, porque subiu como campeão da Série A-2.

No ano passado, o Tigre, que conquistou o acesso com a quarta vaga da divisão inferior, fez nove confrontos em casa e recebeu apenas o Corinthians entre os clubes mais fortes.

"Vamos esperar a confirmação da quantidade de jogos em casa e contra quem para definirmos o programa do sócio-torcedor. Esperamos receber dois grandes e provavelmente teremos o Santos na primeira rodada, se a Federação mantiver o que aconteceu nos anos anteriores", explicou Ferreira, que prometeu divulgar o programa em duas semanas aproximadamente. "Queremos fidelizar nosso torcedor a ir no 1º de Maio."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;