Márcio Bernardes Titulo
Até que enfim, mais cuidado!

vai depender, no entanto, das obras terminarem com pontualidade e o estádio corintiano ter mesmo capacidade para 65 mil espectadores

Especial para o Diário
15/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


A Fifa confirmou oficialmente que a abertura da Copa será no Itaquerão. Menomale! Mas os paulistas devem ficar atentos; qualquer contrariedade fará a entidade trocar São Paulo por Belo Horizonte.

Não havia outra saída. A maior cidade da América Latina não poderia perder esse privilégio. Tudo vai depender, no entanto, das obras terminarem com pontualidade e o estádio corintiano ter mesmo capacidade para 65 mil espectadores.

O governador Geraldo Alckmin trabalhou bem nos bastidores. E Gilberto Kassab ajudou abertamente o Corinthians, a cidade e o Estado.

BOA NOTÍCIA

Federação Paulista de Futebol, Rede Globo e Sindicato dos Atletas Profissionais chegaram a um acordo: há necessidade de se aumentar o período da pré-temporada.

A Globo abriu mão de uma data e os jogadores terão mais cinco dias de preparação. O total será em torno de 15 dias, o que já é uma evolução.

Melhor de tudo é que se apurou a vontade da Globo, a verdadeira manda chuva do futebol nacional; a emissora gostaria que os regionais começassem em fevereiro.

DE NOVO, O PARAGUAI

Poderia ser qualquer adversário se o torcedor tivesse confiança nesse time. Infelizmente, a Seleção mesmo com a vitória sobre o Equador, não está mostrando a bola que todo mundo esperava.

Tomara que a confiança de um triunfo possa aumentar a auto-estima dos jogadores. Já disse outras vezes que é compreensível o cansaço daqueles que atuam na Europa. O que não se aceita é um grupo tão competente individualmente apresentar-se abaixo da crítica.

O Paraguai está de novo no caminho brasileiro. E para vencê-lo o time terá de jogar com o brilho da técnica e a força do conjunto. E mais inspiração do técnico. Sempre se disse que Deus é brasileiro. Agora, mais do que nunca essa Seleção está precisando d'Ele.

ESTRANHO

Alguns corintianos de bom senso não concordaram com o interesse por Tevez. O negócio ultrapassa os limites e a realidade do futebol brasileiro.

Apesar de ter criado uma grande empatia com a Fiel o atacante oneraria demasiadamente as finanças combalidas do Corinthians. E a pergunta que muita gente anda fazendo: qual seria o grande interesse dessa negociação, que pegou todo mundo de surpresa?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;