Internacional Titulo
Israel lembra vínculos de Bento XVI com os judeus
Da AFP
20/04/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


Várias autoridades religiosas em Israel, assim como a imprensa israelense, manifestaram sua satisfação com a eleição do papa Bento XVI, destacando seus laços com os judeus e suas opiniões contra o anti-semitismo.

"É conhecido por ser um amigo do povo judeu. Rezo e espero que siga os passos de João Paulo II", declarou à rádio militar o rabino de Tel Aviv, Israel Lau. "Estive com ele pela última vez em Nova York e nessa ocasião condenou energicamente o anti-semitismo", acrescentou.

"O novo papa deve continuar a aproximação com Israel e os judeus", destacou, por sua vez, o jornal Haaretz, lembrando que Bento XVI visitou várias vezes Israel, em especial para estabelecer relações diplomáticas entre o país e o Vaticano.

Em uma entrevista concedida ao mesmo jornal, o presidente do Congresso Judaico Mundial, a maior organização judaica do mundo, Israel Singer, destacou que o novo papa "estabeleceu as bases de uma nova teologia, que permitiu transformar em 20 anos os 2 mil anos de relações entre judeus e cristãos".

"A eleição do cardeal Joseph Ratzinger como novo papa é uma boa notícia para Israel e o povo judeu. É um sinal de que a aproximação iniciada por João Paulo II vai continuar", afirmou o Jerusalém Post.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;