Economia Titulo
Goldman será investigado também no Reino Unido
Por
20/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido (FSA, na sigla em inglês) informou ontem que está investigando o possível envolvimento de unidades do Goldman Sachs no Reino Unido nas acusações de fraude feitas pela SEC (órgão regulador dos Estados Unidos) contra o banco norte-americano.

"O FSA está investigando as circunstâncias do caso e se houve implicações nas entidades do Goldman Sachs reguladas pelo Reino Unido. Se houver, tomaremos a ação apropriada. Trabalhamos com os reguladores do Exterior e iremos cooperar totalmente com a investigação do SEC", afirmou em nota o FSA.

Na sexta-feira, o Goldman Sachs foi acusado de ludibriar clientes ao vender instrumentos financeiros a partir de hipotecas subprime elaborados pela empresa de fundo de hedge Paulson & Co, que obteve lucro de US$ 1 bilhão ao apostar contra as operações. A SEC disse que também irá investigar outras instituições, prejudicando o desempenho dos papéis de bancos nas bolsas europeias nesta segunda-feira. O Goldman Sachs rejeitou as acusações, dizendo que não têm fundamento "na lei e nos fatos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;