Cultura & Lazer Titulo
Chega versão nacional de Witmark Demos
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
04/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Finalmente chega em versão nacional (mais barata, portanto, a R$ 48,80) do CD The Witmark Demos: 1962-1964, edição dupla que reúne 47 gemas do compositor folk norte-americano Bob Dylan.
O período expresso na gravação foi um dos mais produtivos na carreira de Dylan, trabalhando com as gravadoras Leeds Music e M. Witmark & Sons, de Nova York. Seu primeiro disco, que também levava seu nome, havia sido lançado em 1961, quando ele tinha apenas 20 anos.
Os discos mostram versões cruas, mas não menos belas, de muitas das canções do segundo trabalho, The Freewheelin' Bob Dylan, que foi lançado em 1963, e do seguinte, Times They Are a-Changing, de 1964. O próprio Dylan tocou violão acústico, gaita e, em alguns casos, piano.
Com esse formato, até mesmo quem não pretende mergulhar na discografia de Dylan está bem coberto. Estão em Witmark Demos clássicos como Mr. Tambourine Man e Blowin' in the Wind.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;