Esportes Titulo
Contusões preocupam S.Bernardo e PSB quer evitar o comodismo
Nelson Cilo e Renan Cacioli
Do Diário do Grande ABC
20/04/2005 | 11:52
Compartilhar notícia


O empate do São Bernardo Futebol Clube por 1 a 1 com o Guarujá, na estréia da equipe pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, é o que menos incomoda a vida do técnico Souza no início da temporada. Um outro problema tem tirado o sono dele e da comissão técnica: a bruxa que parece rondar o elenco até mesmo durante os treinamentos. Nada menos que cinco jogadores integram a lista de contundidos entregues ao Departamento Médico do time.

“A gente tem perdido muito jogador em treino, e isso não pode acontecer”, lamenta Souza, que terça-feira observou um provável sexto elemento na relação de machucados: o zagueiro George deixou o treino coletivo após um choque no tornozelo esquerdo e virou dúvida para a partida de quinta-feira, frente ao Comercial de Registro. “Não estou com uma dor intensa, mas como já havia torcido o mesmo tornozelo há um tempo atrás, qualquer pancada dói um pouco”.

A posição que mais preocupa, no entanto, é a de volante. Dos cinco lesionados, três atuam nessa função, inclusive a dupla titular do esquema 4-4-2 do São Bernardo FC, formada por Bruno Pires e Alexandre. Enquanto o primeiro já está afastado há 20 dias por uma lesão no joelho, Alexandre machucou-se no jogo-treino contra a Força Sindical, quarta-feira da semana passada. Dos reservas imediatos, Adriano e Juninho, o último contundiu-se em uma dividida com o goleiro Huanderson também durante um coletivo. Bruno Camara assumiu a posição e foi quem atuou na partida diante do Guarujá, sábado.

PSB – Nem a liderança absoluta do Grupo 4 da Série B do Campeonato Paulista serve para de pretexto para acomodar o PSB. O time de São Bernardo ganhou do Cubatense na estréia (2 a 1, de virada) e, na segunda rodada, ficou no empate sem gols diante do Osasco. Os quatro pontos ganhos refletem o bom começo da equipe do técnico Rotta, que já tem a base definida, mas ainda procura acirrar a briga em algumas posições. O treinador não admite nenhum tipo de comodismo no elenco.

Pelo menos nas atuais circunstâncias, a zaga não consegue tirar o sossego de Rotta, que confia na segurança de Thiago, Samuel e Leandro, um volante forte na marcação. O goleiro Carlos Luna passa tranqüilidade aos torcedores. Idem os alas Riberto e Jardel. Ricardinho, Da Silva e Perobelli comandam o meio-campo. No entanto, Eder busca espaços no setor. No ataque, Marquinhos e Clóvis levam alguma vantagem sobre Cléber, que ainda não se recuperou totalmente de uma contusão no tornozelo. Já o diretor Roberto Diniz espera os documentos de Thiaguinho (ex-Vasco) para regularizar a transferência do atacante.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;