Cultura & Lazer Titulo
Pinacoteca de São Caetano abre exposição 'Tridimensionais'
Do Diário OnLine
18/04/2007 | 19:27
Compartilhar notícia


Um mostra simultânea reunindo esculturas de quatro artistas plásticos será aberta nesta quinta-feira, a partir das 19h30, na Pinacoteca Municipal de São Caetano. Batizada como Tridimensionais, a exposição traz em seu acervo 82 obras de Eduardo Garudah, J. Garbin, Priscila Gorzoni e Tony Gonzagto.

Principal matéria-prima do músico, cenógrafo e escultor paulistano Eduardo Garudah, o jornal se transforma por suas mãos em relicários e esculturas coloridas, que têm como tema principal imagens religiosas do Tibet.

Já o escultor J. Garbin trabalha com ferro. Ele solda, molda e oxida o metal, transformando em repuxados, contornos e cortes. Suas obras remetem ao calor e às cores ibéricas.

Além de escultora, Priscila Gorzoni, moradora de São Caetano, é antropóloga e jornalista. Inspirada nas figuras femininas, a artista trabalha com madeira, concreto celular e argila.

O piauiense Tony Gonzagto é formado em Artes pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e já participou de exposições no Brasil e no exterior. Artista contemporâneo, utiliza em suas obras pedaços de madeira, fragmentos de construções e papel. Grandes cones, alguns lembrando conchas, são feitos de papel e tingidos com pigmentos naturais.

A mostra fica em cartaz até 31 de julho. A Pinacoteca de São Caetano fica na avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula. Mais informações pelo telefone 4221-9008.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;