Nacional Titulo
A hora da espichada...
Por
15/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



A coluna vertebral possui 258 feixes musculares individualizados. Sem falar dos outros músculos de nossa coluna. Isso significa que cada movimento de flexão para frente ou para trás, exige o trabalho integrado de centenas de músculos.

Pode parecer um processo complexo... e é!

Durante o esforço da musculatura, as articulações da coluna vertebral recebem um peso para ser distribuído corretamente, evitando a sobrecarga do corpo.

Só que quando esta prática é desequilibrada, os discos da coluna que sustentam o corpo são sobrecarregados, o que pode provocar conseqüências terríveis, entre elas as dores crônicas nas costas.

Mas médicos descobriram que dar aquela espichada no corpo, na cama, antes de se levantar depois de uma noite de sono, ajuda a alongar a coluna e relaxar a musculatura tensionada pelo trabalho. E esta esticada também pode ser feita ao longo do dia, num momento de intervalo do expediente.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;