Esportes Titulo
Wesley destaca incentivo dos companheiros
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Como toda a equipe santista, na primeira etapa Wesley foi discreto, beirando o apagado. A situação piorou quando o volante/lateral recebeu cartão amarelo, que o tirou da segunda partida decisiva do Campeonato Paulista (já que estava pendurado). Mas foi a partir do intervalo que a situação do jogador e também do Peixe mudaram.

"Meus companheiros pediram para que tivesse tranquilidade e falaram que eu poderia decidir o jogo", contou após a partida o camisa nove. E as palavras santistas pareciam prever que na segunda etapa Wesley faria dois gols e aumentaria ainda mais a vantagem do Santos sobre o Santo André para o segundo jogo da final.

Quando todos os holofotes estavam voltados para Robinho, Neymar e Ganso, foi a estrela de Wesley que brilhou. "Cometi erros, mas mantive a cabeça no lugar e pude ajudar a aumentar nossa vantagem, que nos dá uma tranquilidade maior", comentou. "Mas o negócio é ter os pés no chão para podermos ser campeões."

Com a marcação andreense bastante aplicada em anular sobretudo os atacantes do Peixe, a chegada de trás do polivalente jogador foi letal. "Fico muito feliz por ter ajudado a equipe a sair com esse resultado positivo, mas também triste por ficar de fora do segundo jogo", disse Wesley, que chegou aos seis gols no campeonato com os dois de ontem.

SUSTO? - Sobre o fato de o Peixe ter desaparecido sob a forte marcação e as investidas andreenses na primeira etapa, o jogador destacou o poder de reação do time, além de esclarecer que o Santos é um time como qualquer outro e também leva pressão. "Todas as equipes estão sujeitas a isso. Mas tivemos tranquilidade para colocar a bola no chão e conquistar um excelente resultado para a gente", concluiu Wesley.

Seria injusto, no entanto, dar todos os créditos a Wesley e sequer citar André como um dos principais nomes do confronto. Com muita responsabilidade o garoto entrou no intervalo, substituindo Neymar, deu mais mobilidade ao ataque e, aproveitando do aumento do ímpeto santista, aos 13 minutos empatou o jogo. "Essa vitória foi para o Dorival, que está fazendo aniversário. Ele merece", comentou. Já o gol foi oferecido a outra pessoa. "Ao Neymar. Ele estava chorando, com dor no olho, e eu disse que faria um gol. Fiz e foi para ele", emendou o atacante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;