Economia Titulo
Lula pede cautela nas compras de fim de ano
21/12/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem aos brasileiros cautela nas compras de fim de ano. No seu programa semanal de rádio, Lula exaltou os números da pesquisa mensal de emprego, divulgada na semana passada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que mostra a menor taxa de desemprego do País nos últimos oito anos, de 5,7%. Para Lula, os dados mostram que o País está em padrão de pleno emprego.

Apesar de comemorar os dados do IBGE, o presidente pediu que as pessoas aproveitem e comprem o que quiserem neste fim de ano, "mas com muita responsabilidade para não se endividar, porque janeiro é sempre muito pesado, por isso é importante não perder o senso de responsabilidade nas nossas compras".

Lula disse: "vamos comprar, fazer a dívida necessária, mas sabendo que a gente precisa ter um 2011 tranquilo para não passar apertado, apenas pagando o que a gente gastou em 2010. Vamos gastar o suficiente para não atropelar a esperança e o futuro de todos nós."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;