Setecidades Titulo
DHPP irá assumir inquérito sobre morte de dirigente
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
16/07/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


A investigação sobre a morte do vice-presidente da Associação Desportiva São Caetano, Luiz de Paula, o Batata, 55 anos, e de seu irmão, Adilson de Paula, o Batatinha, 47, será encaminhada nos próximos dias ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa. O crime completa um mês dia 22.

Ambos foram assassinados na Vila Alpina, na Capital, com dois tiros disparados por dois ocupantes de uma motocicleta, que fugiram em seguida. Nada foi roubado e ainda não há pistas dos criminosos.

De acordo com o delegado titular do 56° Distrito Policial da Capital, onde o caso foi registrado, Luiz Marturano, esse encaminhamento é realizado quando não há avanço nas investigações. Ao todo, pelo menos 12 pessoas foram ouvidas, sendo duas testemunhas e o restante familiares e amigos. "Recebemos pelo menos quatro denúncias anônimas falsas. Não existem câmeras próximas e não tivemos mais informações sobre a autoria. Aguardamos a remessa de alguns laudos para anexar ao inquérito e passar adiante."

A informação de que apenas um homem efetuou os disparos foi desmentida após o depoimento de uma testemunha que assistiu ao crime. As hipóteses de tentativa de assalto e execução são investigadas. "Normalmente, em execução, são disparados vários tiros. Mas nenhuma opção pode ser descartada", explicou.

Os disparos, de revólver calibre 38, atingiram os irmãos na região do tórax. Segundo testemunhas, a moto se aproximou enquanto o semáforo estava fechado. O garupa chegou a abrir a porta do motorista para disparar. O irmão do vice-presidente dirigia o veículo, que pertencia ao clube, e Batata, como era conhecido o dirigente, estava no banco do passageiro. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram no Hospital Vila Alpina. O crime aconteceu na Rua Baía Grande, na Zona Leste da Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;