Cultura & Lazer Titulo
Camila Cabello desabafa após ser clicada de biquíni: Afetou minha autoestima
03/04/2022 | 09:10
Compartilhar notícia


Muitos famosos têm muito orgulho dos corpos que têm, mas, mesmo assim, acabam ouvindo críticas de seguidores, ou até mesmo da mídia, afirmando que estão fora do peso ideal. E muitas celebridades já abriram o jogo sobre esse body shaming, ou seja, essa intenção de humilhar a pessoa pelo corpo dela. Camila Cabello, por exemplo, usou as redes sociais para publicar um desabafo após ser clicada por paparazzi enquanto aproveitava um dia de sol em Miami, nos Estados Unidos, de biquíni.

Todas as vezes me senti super vulnerável e despreparada. Eu usei biquínis que eram pequenos demais e não prestei atenção em como eu estava, então vi fotos online e comentários e fiquei tão chateada. Quando isso afetou minha autoestima, lembrei a mim mesma que eu estava pensando os pensamentos da sociedade e não os meus. Uma cultura que se acostumou tanto com uma imagem de como é o corpo de uma mulher saudável que não é completamente real para muitas mulheres. Photoshop, alimentação restritiva, excesso de exercícios e escolha de ângulos que fazem nossos corpos parecerem diferentes de como eles estão no momento e em sua forma natural, quando respiramos fundo, quando comemos uma refeição, quando permitimos que as ondas se agitem nós ao redor. Ouço podcasts sobre alimentação intuitiva, sigo mulheres que aceitam sua celulite, estrias, barrigas, inchaços e flutuações de peso e ainda. assim. Eu sou uma mulher solteira de 20 e poucos anos no meio de uma tonelada de promoções e quero me sentir boa., começou.

Hoje eu peguei um biquíni novo, uma roupa toda bonitinha, coloquei gloss, e não comi nada muito pesado antes de entrar no oceano porque eu sabia que ia ser basicamente uma sessão de fotos inteira. Eu segurei meu corpo [músculos] tão apertado que minha barriga doía e não respirava, mal sorria. Eu estava tão consciente de onde os paparazzi estavam o tempo todo que eu não conseguia me soltar e relaxar e fazer o que devemos fazer quando passeamos na natureza. Tentei fingir que eles não estavam lá, mas não consegui e prendi a respiração quando estava na minha cadeira de sol. Olhei para um grupo de crianças rindo de excitação com as ondas que os derrubavam - sem óculos de sol, sem joias, sem autoconsciência, apenas a inocência das crianças - que é o sentimento pelo qual sempre tive. Ouço podcasts sobre alimentação intuitiva, sigo mulheres que aceitam sua celulite, estrias, barrigas, inchaços e flutuações de peso e ainda. assim. Eu sou uma mulher solteira de 20 e poucos anos no meio de uma tonelada de promoções e quero me sentir 'boa'. Hoje eu peguei um biquíni novo, uma roupa toda bonitinha, coloquei gloss, e não comi nada muito pesado antes de entrar no oceano porque eu sabia que ia ser basicamente uma sessão de fotos inteira. Senti o vazio e a tristeza dos pensamentos de nossa cultura que se tornaram meus pensamentos. Eu queria falar sobre isso porque vemos fotos de mulheres e as elogiamos por serem bonitas, em forma ou saudáveis, mas o que é saúde se você está tão obcecado com a aparência do seu corpo que sua saúde mental sofre e você pode não aproveite sua vida? Eu ainda não estou no ponto da minha jornada em que posso não dar a mínima. Intelectualmente, sei que minha aparência não determina o quão saudável, feliz ou sexy eu sou. Emocionalmente, as mensagens que recebo do nosso mundo são prioridade na minha cabeça. Ironicamente, toda a terapia, todo o trabalho interno é tentar voltar a me sentir como eu com sete anos de idade na praia. Estou de luto por ela hoje. Feliz, boba, respirando, fingindo ser uma sereia, livre. Fugi para a área da piscina, onde espero que eles não possam me pegar, mas eles literalmente se escondem nos arbustos às vezes. Estou exausta




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;