Esportes Titulo
Popó vence por pontos e é campeão dos leves pela OMB
Do Diário OnLine
04/01/2004 | 10:20
Compartilhar notícia


O pugilista brasileiro Acelino ‘Popó’ Freitas derrotou, na madrugada deste domingo, o lutador Artur Grigorian (Uzbequistão) e conquistou o título da categoria leve da Organização Mundial de Boxe (OMB). A luta aconteceu em Connecticut (Estados Unidos) e foi decidida por pontos, mas o brasileiro conseguiu ampla vantagem sobre o adversário.

Popó chegou a derrubar o ex-campeão por quatro vezes, a primeira delas no quarto assalto. A partir de então o brasileiro dominou a luta, mas nos últimos rounds apenas administrou sua vantagem.

Com a vitória, Popó se tornou o segundo brasileiro a conseguir os títulos mundiais em duas categorias diferente — ele também é campeão dos superpenas pela Associação Mundial de Boxe (AMB). O primeiro foi Éder Jofre, campeão dos galos e penas nas décadas de 1960 e 1970.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;