Economia Titulo
Brasileiros nunca estiveram tão confiantes, diz CNI
Por
14/10/2010 | 07:29
Compartilhar notícia


Os brasileiros nunca estiveram tão confiantes em manter seus empregos, de acordo com índice de medo do desemprego de setembro, divulgado ontem pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

O indicador recuou 1,5% em relação a junho deste ano e chegou a 81,1 pontos, o mais baixo patamar desde a criação da pesquisa, em maio de 1996. Em relação a setembro do ano passado, a queda foi de 9,1%.

De acordo com o documento da confederação, pelo terceiro trimestre consecutivo, 55% das 3.010 pessoas entrevistadas entre os dias 25 e 27 de setembro afirmaram não estar com medo do desemprego. Além disso, 30% do total disseram estar com pouco receio de perder o seu posto de trabalho, enquanto apenas 15% confessaram ter muito medo do desemprego.

Crescimento - "A economia retomou o crescimento e as taxas de desemprego das principais regiões metropolitanas estão entre as mais baixas da história", afirmou em nota o gerente-executivo da unidade de política econômica da CNI, Flávio Castelo Branco.

Para o executivo, como a expectativa é que o crescimento da economia continuará elevado também no próximo ano, a previsão é que o indicador permaneça próximo do piso histórico nesse período.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;