Cultura & Lazer Titulo
Morre, aos 75 anos, o pianista de jazz Andrew Hill
Por Da AFP
21/04/2007 | 11:13
Compartilhar notícia


O compositor e pianista de jazz Andrew Hill, cuja obra se tornou popular há pouco tempo, faleceu em sua casa em Jersey City, Nova Jersey, aos 75 anos. A informação é da edição deste sábado do jornal 'The New York Times'. Sua esposa, Joanne Robinson Hill, disse à imprensa que seu marido morreu de câncer de pulmão.

Hill nasceu em 1931, em Chicago, segundo seu obituário. Aos sete anos, aprendeu a tocar acordeão e depois, piano. Ele tocou "be-bop" com músicos de Chicago, e saiu em turnê pelos Estados Unidos com Dinah Washington, Johnny Hartman e Dakota Staton, segundo o jornal.

Em 1954, ele também teve a oportunidade de tocar com Charlie Parker no Greystone Ballroom, em Detroit. Um trabalho com Roland Kirk o levou a Nova York no início dos anos 1960, lembrou o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;