Cultura & Lazer Titulo
Exército de esquisitos para salvar o planeta
Por Sara Saar
Especial para o Diário
03/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A animação Monstros Vs. Alienígenas faz uma releitura de personagens clássicos de filmes B de ficção científica e de terror dos anos 1950 mesclando comédia e ação para mostrar um combate entre esses seres, geralmente enquadrados como vilões nessas produções. O longa da DreamWorks Animation estreia hoje nos cinemas do Brasil. Na região, os filmes também podem ser conferidos em cópias em tecnologia 3D em salas dos shoppings ABC, ABC Plaza e Mauá Plaza.

Veja o trailer

A animação conta a história de um ataque alienígena aos Estados Unidos. Para se defender, o presidente decide contra-atacar, influenciado por militares linha-dura, mas não com bombas nucleares, e, sim, com uma gangue de monstros, mantidos sob sigilo em instalações secretas, para salvar o planeta da destruição.

Fatos estranhos alertaram o governo para a iminente invasão. Durante uma chuva de meteoros, a californiana Susan Murphy é atingida e cresce 15 metros, misteriosamente. E justo no dia de seu casamento.

Os militares entram em ação. A gigante Susan é capturada e encaminhada a uma instituição secreta do governo, passa a ser chamada de Ginórmica e fica mantida presa com um grupo de monstros: o brilhante Dr. Barata, Ph.D.; o gelatinoso e indestrutível, B.O.B.; o machão metade macaco, metade peixe, Elo Perdido; e a larva de 106 metros, Insetossauro.

O confinamento, entretanto, dura pouco tempo. Um enigmático robô alienígena aterrissa na Terra e passa a atacar o país. Com referências a Independence Day e Dr. Fantástico, Monstros Vs. Alienígenas é resultado de fontes bastante terrestres, que são os diretores Rob Letterman (O Espanta Tubarões) e Conrad Vernon (Shrek 2).

O estilo é baseado nas ilustrações de revistas Mad da época, especialmente no traço de cartunistas como Don Martin, Jack Davis e Jack Rickard. É possível reconhecer a homenagem a esses nomes durante a exibição na Sala de Guerra de filmagens de arquivo sobre os surtos pré-captura de B.O.B.; Dr. Barata, Ph.D., Insetossauro, e Elo Perdido.

No original os dubladores dos papéis principais são Reese Witherspoon (Legalmente Loira 1 e 2), como a gigante Susan, e Hugh Laurie (o iconoclasta médico House) como o Dr. Barata.

(supervisão de Gislaine Gutierre)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;