Nacional Titulo
Policial citado em diálogo de Beira-Mar nega ligação com tráfico
Por Do Diário OnLine
16/07/2002 | 13:40
Compartilhar notícia


O policial João Dias Neto, citado em um dos diálogos do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, feitos dentro do presídio de Bangu I, no Rio de Janeiro, prestou depoimento nesta terça-feira à Justiça de Goiás.

João Dias Neto negou que deve dinheiro ao traficante ou que esteja envolvimento com sua quadrilha. Nos diálogos gravados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, o traficante pede que seu advogado, Hélio Rodrigues Macedo, cobre um dinheiro que o policial estaria lhe devendo.

"Bota terror, diz que eu coloquei mais de 30 pessoas na cidade atrás do Neto, tudo gente que trabalha na mesma coisa que ele. Fala que eu vou tacar fogo na casa dele", instruiu Beira-Mar para Macedo em um trecho das gravações.

O policial, que é investigado por formação de quadrilha em um inquérito aberto há um ano, está afastado das atividades policiais de rua e trabalha como motorista de uma delegacia de homicídios.

Nesta segunda, o MP ofereceu a primeira denúncia contra Beira Mar, seu advogado e dois comparsas, Chapolim e Marquinho Paraíba. Todos foram acusados de extorsão, formação de quadrilha e associação para o tráfico de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;