Setecidades Titulo Promoção
Comandante dos bombeiros assume Grande São Paulo

O coronel Roberto Rensi deixou nesta semana o comando do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
27/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O coronel Roberto Rensi deixou nesta semana o comando do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que atende aos sete municípios da região, para assumir o Comando Metropolitano. A transferência foi publicada nesta semana no Diário Oficial do Estado, bem como a promoção de Rensi, que, até então, era tenente-coronel.

Rensi assumiu o grupamento do Grande ABC em julho. O posto será ocupado interinamente pelo major Alexandre Augusto Ocampos.

O novo comandante metropolitano promete levar à Grande São Paulo experiências adotadas na região. "Aqui, conseguimos aproximar o Corpo de Bombeiros das prefeituras e das defesas civis. Pretendo expandir isso", conta. Rensi elenca como prioridades a prevenção de incêndio e a diminuição no tempo de emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Outra meta é expandir o número de postos da corporação. No Grande ABC, por exemplo, promete lutar pela construção de quartel em Rio Grande da Serra.

 

POLÍCIA MILITAR

Rensi é o segundo coronel a deixar o Grande ABC em menos de um mês para assumir regiões mais abrangentes. O primeiro foi Roberval França, que comandava a Polícia Militar nos sete municípios e agora é comandante-geral da corporação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;