Internacional Titulo
Tripulação russa avisou controladores sobre choque entre aviões
Do Diário OnLine
04/07/2002 | 09:43
Compartilhar notícia


A tripulação do Tupolev-154 alertou os controladores suíços de tráfego aéreo que eles estavam em rota de colisão com um outro jato. O alerta foi feito 90 segundos antes do choque que matou 71 pessoas segunda-feira, na Alemanha.

As investigações sobre o acidente, que ocorreu sobre o Sul da Alemanha, ainda não determinaram quem é o culpado, mas várias informações apontam para uma série de erros que levaram à tragédia.

De acordo com informações iniciais, o sistema de alerta em terra, que deveria avisar sobre a colisão um minuto antes dela acontecer, estava desligado no momento do choque. Mesmo assim os controladores deveriam ter avisado os pilotos pelo menos 50 segundos antes da colisão. Mas, segundo os controladoeres, a aeronave russa não respondeu a tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;