Esportes Titulo
Iatista medalha de ouro critica o futebol brasileiro
Por Do Diário OnLine
12/09/2000 | 00:13
Compartilhar notícia


O iatista Marcelo Ferreira, medalha de ouro na Olimpíada de Atlanta/96, criticou nesta segunda-feira (terça-feira na Austrália) o futebol brasileiro e cobrou uma conquista semelhante à sua para a Seleçao de Wanderley Luxemburgo em Sydney. Ele disse que o maior esporte do país tem a obrigaçao de ocupar o posto mais alto do pódio e chegou a decretar a morte do futebol.

"Depois que a Seleçao só trouxe o bronze em 96, o futebol para mim morreu", declarou o iatista. O suposto estopim da revolta de Ferreira com o futebol teria sido a visita que o time de futebol fez à Vila Olímpica, no final da semana passada. A equipe comandada por Wanderley Luxemburgo nao está concentrada na Vila, em Sydney, juntamente com todo o restante dos atletas brasileiros; está alojada em um hotel de luxo de Gold Coast, mais próximo de Camberra - onde será disputada a modalidade. O medalha de ouro disse que os jogadores ficam "tirando sarro" dos outros atletas e disparou: "o problema nao é o futebol, sao as pessoas que praticam o futebol".

Marcelo Ferreira disse achar desnecessária a participaçao do futebol nos Jogos Olímpicos, já que o esporte tem a Copa do Mundo como maior torneio e atrai por si só as atençoes em todo o planeta. "Eu acho que o futebol e a Olimpíada nao tem nada a ver", opinou.

'Sacanagem' - O meia Alex, um dos atletas da Seleçao de futebol, nao polemizou e disse que a equipe absorveu muito bem as críticas do medalha de ouro no iatismo. "Acredito que é uma opiniao errada, mas nao vai nos prejudicar em nada", declarou o camisa 10.

A morte do futebol decretada por Ferreira é um exagero, na opiniao do craque recém-contratado pelo Parma, da Itália. "Se acabasse o futebol, o que seria do nosso país? Nao vai 120 mil (sic) pessoas no Maracana de sacanagem. Alguma coisa de boa deve ter lá", rebateu Alex.

A Seleçao Brasileira de futebol masculino já está escalada por Wanderley Luxemburgo para a estréia na Olimpíada de Sydney, contra a Eslováquia, dia 14. O time que começa a partida terá Hélton; Baiano, Fábio Bilica, Alvaro e Fábio Aurélio; Marcos Paulo, Fabiano, Edu e Alex; Ronaldinho Gaúcho e Geovanni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;