Setecidades Titulo
Extra retira geladeiras com cerveja
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
31/10/2007 | 07:29
Compartilhar notícia


Comprar aquela cervejinha gelada passará a ser impossível dentro de alguns dias no hipermercado Extra, em Mauá.

O estabelecimento está retirando as geladeiras da bebida a fim de inibir a compra de álcool por menores de idade.

O recolhimento dos freezeres começou no fim de semana. Terça-feira, a reportagem esteve no estabelecimento e constatou que ainda restava uma geladeira com apenas duas marcas de cerveja.

Multa - Na semana passada, o chefe da fiscalização da Prefeitura de Mauá, Edson Prado, flagrou dois rapazes, de 15 e 16 anos, comprando uma caixa de cervejas no Extra de Mauá.

O estabelecimento foi multado em R$ 414 e, caso volte a ser pego vendendo bebidas alcoólicas para menores de idade, poderá ser lacrado.

A lei municipal 3043/98 estabelece punição aos estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

A fiscalização ocorreu após denúncias de compra e consumo de bebidas por menores de 18 anos na unidade do hipermercado. O funcionário que vendeu as bebidas foi demitido.

Inibição - De acordo com o Extra, a retirada das geladeiras de cerveja é uma medida válida somente para a unidade da rede em Mauá.

Como o hipermercado fica dentro do shopping da cidade, o fluxo de jovens no local é grande. A empresa acredita que a retirada dos freezeres inibirá o consumo entre os menores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;