Cultura & Lazer Titulo
Vencedor de Cannes ganha mostra no CCSP
Por Daniela Gonçalves
Especial para o Diário
07/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Centro Cultural São Paulo apresenta a partir de sábado (9) mostra somente com filmes do cineasta norte-americano Terrence Malick. Considerado por muitos críticos de cinema como um diretor de obras-primas, Malick ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2011 com o filme "A Árvore da Vida", um épico estrelado por Brad Pitt e Sean Penn.

O lançamento desse filme no Brasil já foi adiado algumas vezes, principalmente por conta do material de divulgação, que teve de ser trocado, devido à conquista do prêmio em Cannes. Agora, está previsto para a segunda semana de agosto.

Com quase 40 anos de carreira, o diretor tem apenas cinco filmes no currículo, mas é apontado como um mestre de seu tempo, discutindo o papel do homem no mundo, com visão e coragem únicas, estética singular e uma obra pequena, porém coesa.

É de se esperar que uma nova produção demore anos até ser lançada, já que o diretor é conhecido pelos longos espaços de tempo entre seus filmes. Enquanto não há novidades sobre novos projetos de Malick, nem o lançamento de "A Árvore da Vida", as quatro primeiras obras do diretor podem ser conferidas no CCSP até o dia 14. com duas sessões diárias, às 17h e às 19h30.
 
Alguns são da década de 1970, como "Terra de Ninguém" (1973) e "Cinzas no Paraíso" (1978),porém todos os filmes exibidos na mostra estão em alta definição. "É um diferencial, já que não se encontram mais as películas dele aqui no Brasil", dizo curador da mostra, Célio Franceschet.

Terrence Malick Mostra De sábado ao dia 14. No Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1.000, SãoPaulo. Tel.: 3347-4002. Ingr.: R$1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;