Esportes Titulo Fórmula Indy
Will Power vence em Long Beach; Rubinho não termina
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
16/04/2012 | 00:29
Compartilhar notícia


Will Power venceu neste domingo a etapa de Long Beach da Fórmula Indy. O piloto, que teve de economizar combustível nos giros finais, segurou o francês Simon Pagenaud até os últimos metros da corrida. Takuma Sato, que vinha em terceiro, rodou na última volta e cedeu seu lugar no pódio para James Hinchcliffe, já que Ryan Hunter-Reay, que herdaria a posição do japonês, foi punido com 30 segundos após a corrida.

A prova começou com bandeira amarela depois que Josef Newgarden, que largou em segundo, tentou tomar a liderança de Dario Franchitti e foi parar no muro na primeira curva.

Rubens Barrichello chegou a sonhar com pódio após assumir a terceira colocação faltando cerca de 20 voltas para o fim. Porém, o brasileiro teve de voltar aos boxes para colocar mais combustível nos giros finais. Já sem chances de pódio, Rubinho, que completaria a prova em oitavo, foi atingido por Helio Castroneves nos metros finais da última volta. Por conta do acidente, os dois brasileiros não conseguiram completar a prova.

Pela batida, Castroneves também foi punido em 30s e ficou com o 13º lugar, enquanto que Barrichello ficou classificado em nono lugar.

Único brasileiro a cruzar a linha de chegada, Tony Kanaan ficou com a quarta colocação por conta da punição dada a Hunter-Reay.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;