Fechar
Publicidade

Domingo, 16 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PSL de Sto.André abre comando a militares


Fábio Martins

12/04/2019 | 07:00


Seguindo encaminhamento da estadual do partido, o PSL de Santo André abriu comando do diretório a militares. Em nominata formalizada no começo deste mês, a sigla formou nova composição, com oito nomes, sendo o capitão Ricardo Silva nomeado à presidência da comissão provisória. Esse é o direcionamento dado após êxito do capitão reformado Jair Bolsonaro (PSL) na disputa presidencial, que também gerou frutos a Major Olímpio, eleito senador por São Paulo. Interlocutor da legenda no âmbito paulista, Olímpio foi incumbido a iniciar movimento por reorganização interna. A intenção é justamente inserir quadros de oficiais na direção das executivas. Há sinalizações de que o deputado estadual Coronel Nishikawa também seja trabalhado para presidir o diretório de São Bernardo. Ricardo Silva foi candidato a deputado estadual na eleição de outubro. Obteve 12,6 mil votos, não suficientes para assegurar cadeira na Assembleia Legislativa – o PSL elegeu a maior bancada da casa, com 15 vagas. Na ocasião, ele, que é ligado à Polícia Militar, fez campanha utilizando a alcunha de capitão e a imagem de Bolsonaro em seus materiais.

BASTIDORES

Parque Guaraciaba
A Câmara de Santo André instituiu comissão de assuntos relevantes, formada pelos vereadores Zezão Mendes (PDT, que irá presidir o grupo – foto), Eduardo Leite (PT), Professor Jobert Minhoca (PSDB), Marcos da Farmácia (PSB) e Vavá da Churrascaria (SD), destinada à elaboração, apreciação de estudos e sugestões de medidas em torno da reabertura do Parque Guaraciaba. O governo Paulo Serra (PSDB) tem discutido com o MP (Ministério Público) alternativas para resgatar o espaço, que tem o famigerado Tancão da Morte. A proposta é investir R$ 12 milhões no equipamento.

Saindo faísca
Os vereadores André Scarpino (PSDB) e Sargento Lobo (SD), de Santo André, trocaram farpas durante o uso da tribuna, no plenário, diante da defesa do tucano a projetos tocados pelo Executivo na área da Saúde, principalmente a entrega de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas na cidade. Enquanto Scarpino falava a favor das reformas, Lobo criticava a ausência de atendimentos nos equipamentos. Eduardo Leite (PT), que presidia a sessão no momento, chamou a atenção de Lobo, chegou a cogitar que cortaria o microfone do militar reformado e disse que ensinaria o regimento interno da casa.

Demanda de dissidentes
Entre as demandas das cidades dissidentes para o retorno ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC estava a criação de conselho consultivo permanente. O tema era um dos compromissos de abertura da entidade para participação não só de prefeitos, mas com caráter consultivo, incluindo vereadores, deputados e sociedade civil organizada. Essas reuniões, segundo o presidente da entidade e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), serão feitas uma semana antes da assembleia geral. A previsão é organizar a audiência inicial na segunda semana de maio.

Visita de Maranhão
O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), visitou o deputado estadual Thiago Auricchio (PR), na Assembleia Legislativa, e colocou na pauta da agenda proposta de investimentos e novos programas na área educacional. Entre os projetos apresentados pelo parlamentar ao prefeito estão a criação de unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e a implantação de unidade do programa Creche Escola. Os dois itens foram apresentados e protocolados na casa.

Recurso rejeitado
Prefeiturável de Diadema no pleito de 2016, Vaguinho do Conselho (PRB) perdeu um dos embargos que impetrou no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) para tentar reverter decisão que o deixou inelegível por abuso de poder econômico. Naquela eleição, o republicano pediu voto dentro de igreja evangélica. A ex-vereadora Cida Ferreira (MDB), então sua vice, também foi condenada no caso. Vaguinho ingressou com outros recursos ainda no tribunal.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;