Turismo Titulo
Diversão dia e noite
Eliane de Souza
Enviada ao Ceará
14/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Fortaleza é repleta de atrações imperdíveis. Uma delas é o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O complexo, de 30 mil metros quadrados, foi inaugurado há 11 anos e reúne o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco, o Anfiteatro Sérgio Mota, um auditório e o Planetário Rubens de Azevedo.

Chegando lá, não deixe de checar a programação mensal com diversas atividades gratuitas ou com ingressos a preços simbólicos. Durante as noites, o Dragão do Mar é tomado por mesas e cadeiras na porta de bares com música ao vivo em clima que lembra o de botecos tomados por universitários. A badalação e a paquera se estendem pela madrugada.

Outro símbolo cultural da cidade é o Teatro José de Alencar, um dos mais belos do Brasil. O prédio foi inaugurado em 1910 com fachada de arquitetura eclética e sala de espetáculo em estilo art noveau, com auditório de 120 lugares, além de jardim a céu aberto concebido pelo paisagista Burle Marx.

A Catedral Metropolitana é mais um dos cartões-postais de Fortaleza. A igreja, de 3.000 metros quadrados, começou a ser construída em 1938 e foi inaugurada 40 anos depois com o título de décima maior catedral do mundo e segunda maior do Brasil. Projetada pelo arquiteto francês George Maunier, a catedral tem predominância dos estilos gótico e romântico e abriga até 5.000 fiéis.

Uma tarde de passeios merece ser coroada por um belo pôr do sol. Não muito longe do circuito de compras, na Praia de Iracema, está a Ponte dos Ingleses. Mas não se atrase, pois o Nordeste não entra no horário de verão: lá, o crepúsculo acontece às 17h30.

Também não espere pelo sol tocando a água: o litoral segue pelos sentidos Leste e Oeste. A estrutura metálica, construída em 1902, abriga uma pequena galeria de arte e um observatório marinho, onde se pode apreciar golfinhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;