Cultura & Lazer Titulo
Passos do Leste Europeu
Por Do Diário do Grande ABC
24/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de amanhã, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, entra em cartaz turnê da Companhia de Danças da Bielorrússia. Serão três apresentações, em que o grupo, que tem mais de 50 anos de história, mistura a tradição histórica cultural do seu povo com linguagens contemporâneas.

Até o dia 4 de dezembro eles se apresentam pelo Estado. Com dois atos dedicados ao folclore russo e eslavo, 11 casais de dançarinos e um conjunto musical se apresentam. Entre os instrumentos que compõem o espetáculo, está o esquisito tsimbal, que tem 78 cordas dispostas horizontalmente.

Com 120 artistas, dirigida pelo mestre em balé Valentin Dudkevich, a Cia de Danças da Bielorrúsia viaja pelo mundo com mais de 50 obras no repertório, todas combinadas em diversos programas. O grupo costuma se dividir em dois para viajar em turnês simultâneas, nas quais não só representa o folclore nacional, mas também as danças dos imigrantes que chegaram às suas terras. A cenografia, na maioria das vezes, representa a vida no campo, com as tradições festivas das colheitas e o trabalho braçal.

Nos dias 28 e 29 eles chegam a Campos do Jordão. No dia 1°, fazem espetáculo em Ribeirão Preto. Dia 3 levam a montagem para Santos e encerram, em 3 e 4 de dezembro, sua turnê brasileira com apresentação no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Companhia de Danças da Bielorrúsia - Dança. No Teatro Sérgio Cardoso - Rua Rui Barbosa, 153, São Paulo. Tel.: 4003 1210. Amanhã, quarta e quinta, às 21h. Ingr.: R$ 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;