Internacional Titulo
David Cameron chega a Mianmar
Por
13/04/2012 | 03:08
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, David Cameron, chegou a Mianmar nesta sexta-feira para a primeira visita de um líder ocidental ao país nas últimas décadas, no momento em que potências mundiais consideram levantar as sanções contra o regime local.

Cameron voou para a capital, Naypyidaw, onde foi marcado um encontro com o presidente reformista de Mianmar, Thein Sein. Em seguida, o premiê segue para Rangum, onde se reunirá com a líder da oposição Aung San Suu Kyi. Mianmar, antiga Birmânia, foi governada durante quase meio século por uma junta militar que exercia poder absoluto e sufocava quase toda a dissidência. Diante do quadro, Estados Unidos, União Europeia e outras nações impuseram sanções ao país.

A primeira eleição geral em 20 anos foi realizada em 2010. A instalação de um governo nominalmente civil, apoiado pelos militares, ocorreu em março de 2011. Uma série de reformas desde então - incluindo a libertação de centenas de presos políticos - levou à especulação de que as décadas de isolamento internacional poderiam estar chegando ao fim. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;