Nacional Titulo Em SP
Membro de quadrilha preso com carreta roubada
Por
04/04/2012 | 06:37
Compartilhar notícia


Um integrante de uma quadrilha especializada em roubo de caminhões e carga e que costuma agir principalmente na Marginal do Tietê, próximo dos acessos às rodovias, foi preso, no início desta madrugada, por policiais militares da Força Tática do 27º Batalhão, na altura do nº 220 da Avenida do Jangadeiro, atrás do Autódromo de Interlagos, em Cidade Dutra, na zona sul da capital paulista, ao volante de uma carreta com cerca de 35 toneladas de barras de aço.

 

Róbson de Souza, de 31 anos, que segundo a polícia já tem passagens por porte ilegal de arma e furto de carga, confessou que, horas antes, ele e comparsas haviam atacado um caminhoneiro, de 48 anos, na Marginal do Tietê, próximo à Ponte da Vila Maria, região nordeste da capital. A carga, alvo da quadrilha, havia saído de Araçariguama, interior paulista, e tinha como destino uma empresa em Itaquaquecetuba, região leste da Grande SP.

 

Ao escutar um forte barulho no veículo, o caminhoneiro parou, desceu e verificou que um dos pneus estava murcho e a válvula de ar danificada. Neste momento, surgiu um veículo, ocupado por três criminosos, um deles armado. Segundo a vítima, o carro dos criminosos seria um Fiat Uno, modelo novo, de cor vermelha. A vítima foi colocada no carro e assistiu a um dos assaltantes fugir com a carreta. Segundo a polícia, o caminhoneiro ficou por cerca de duas horas em poder da dupla que estava no Fiat e foi liberado na Ponte dos Remédios, ainda na Marginal do Tietê, região do Cebolão.

 

Alertados pela empresa de monitoramento via satélite, policiais militares receberam os dados da carreta e foram informados sobre uma localização genérica do veículo - zona sul da capital - pois o rastreador havia sido danificado pelo bandido que fugia com a carga. Em patrulhamento na região de Interlagos, os policiais encontraram a carreta, realizaram a abordagem e detiveram Róbson, que não estava armado, porém confessou o crime. Os demais bandidos não haviam sido localizados até as 5h30. O assaltante foi autuado em flagrante no plantão do Departamento de Investigações Criminais (Deic), na zona norte da capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;