Diarinho Titulo Projeto especial
Ilustrações para um clássico

Projeto especial em homenagem a famosa canção de John Lennon chega ao Brasil

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
24/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Pensar em um mundo no qual preocupações como guerras, conflitos e diferenças entre os povos não existam. Essa foi a ideia do cantor e compositor John Lennon (1940-1980) ao pensar na letra da canção Imagine, seu maior sucesso solo depois da separação dos Beatles. Lançada originalmente em 1971, a música se tornou símbolo da união entre pessoas e povos do planeta a favor da paz.

Depois de 46 anos, as novas gerações podem ter contato com seu forte significado com a ajuda de pequena história literária. Trata-se do livro Imagine (V&R Editoras, 32 páginas, R$ 36,90, em média), que chegou ao Brasil no segundo semestre em celebração ao Dia Internacional da Paz, festejado em 21 de setembro. Além do português, a publicação também ganhou versão em outros 14 idiomas.

O conteúdo mostra os voos de uma pomba por diferentes cenários, casos do metrô, o cais e o fio entre os postes de energia. Sem dizer uma palavra, ela parece simbolizar o sentimento de fraternidade, representado pelo amor ao próximo e a convivência tranquila entre seres, com outras espécies de pássaros. As ilustrações são do desenhista francês Jean Jullien.

Em texto, a personagem é acompanhada pela letra traduzida da música. “Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas não sou o único. Espero que algum dia você se junte a nós, e o mundo será um só”, diz um trecho da lição de amor.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;