Política Titulo Ribeirão Pires
Kiko confirma mudanças no secretariado

João Mancuso sai da Comunicação e Caio Carvalho assume; Wanessa Isidio vai para o Meio Ambiente

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
19/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), confirmou ontem, conforme antecipado pelo Diário, três mudanças no primeiro escalão de sua gestão.
João Mancuso (PSB) deixou a Comunicação para assumir a Pasta de Assuntos Estratégicos, sendo substituído pelo então adjunto do setor Caio Carvalho, enquanto Wanessa de Paula Isídio da Silva irá para o Meio Ambiente, posto vago desde a morte de Roberto Tokuzumi, no mês de novembro.

Mancuso, que preside o diretório municipal do PSB, teve passagem polêmica no comando da Comunicação, tendo se envolvido em uma discussão com o parlamentar José Nelson da Paixão (PPS). O profissional foi assessor de Kiko em Diadema, na gestão de Lauro Michels (PV), e chefiou a mesma Pasta na vizinha Rio Grande da Serra, na administração do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), pupilo de Kiko.

Caio Carvalho, por sua vez, foi secretário de Comunicação em Mauá, onde também atuou como adjunto. Entre 2001 a 2012, foi assessor de comunicação na Assembleia Legislativa – boa parte do mandato de Donisete Braga (PT).

Já Wanessa foi diretora administrativo-financeira do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, no qual comandava a comissão permanente de Licitações. A advogada já havia exercido, entre 2015 e 2017, a função de assessora técnica executiva na entidade. Anteriormente, Wanessa trabalhou como assessora parlamentar na Câmara de São Caetano e como coordenadora técnica da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Kiko foi procurado pelo Diário para comentar as modificações no alto escalão, mas não respondeu até o fechamento desta edição.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;