Internacional Titulo 'Inaceitável'
Filipinas protestam contra foguete norte-coreano
02/04/2012 | 02:23
Compartilhar notícia


As Filipinas disseram nesta segunda-feira que esperam que países do Sudeste Asiático apoiem seu protesto contra o "inaceitável" lançamento de satélite, por meio de foguete, agendado pela Coreia do Norte para ocorrer entre os dias 12 e 16 deste mês.

 

O secretário de Relações Externas filipino, Albert del Rosario, disse que pretende levar a questão a seus homólogos regionais na reunião de chanceleres de dez países da Associação do Sudeste Asiático (Asean, na sigla em inglês), na capital do Camboja, nesta semana.

 

Manila anunciou neste domingo que havia apresentado protestos diplomáticos sobre o lançamento planejado por Pyongyang a representantes das Nações Unidas, na China e em países da Asean que participam da cúpula anual em Phnom Penh.

 

Perguntado se ele achava que seus colegas da Asean seriam favoráveis à postura de Manila sobre o lançamento, del Rosario disse: "Eu creio que sim, porque viola as resoluções da ONU, além do que, é algo inaceitável".

 

Os EUA e outras nações dizem que o lançamento planejado pelos norte-coreanos é um teste de míssil, e violaria a proibição da ONU sobre lançamentos de mísseis por parte da Coreia do Norte. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;