Cena Política Titulo
Ficou a lição

O PTB de São Caetano tem trabalhado para juntar os cacos da derrota na corrida pelo Paço, no ano passado

Por Do Diário do Grande ABC
12/04/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


O PTB de São Caetano tem trabalhado para juntar os cacos da derrota na corrida pelo Paço, no ano passado. A candidata petebista e que representava o grupo governista, Regina Maura Zetone, sucumbiu a Paulo Pinheiro (PMDB). O ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB), hoje secretário de Esporte do Estado, mentor da candidatura petebista, deixa de lado ‘personificações' para analisar o pleito de maneira macro. E mostra que quer manter um grupo unido para fazer oposição minimamente organizada. "Toda eleição merece reflexões. Nosso aprendizado foi de que tamanho não é certeza de vitória. Existem algumas leituras a serem feitas. Que mudanças foram essas (que o eleitorado propôs através do resultado das urnas)? O pleito de 2012 ainda é pouco elucidado." Auricchio também visa ficar mais próximo da bancada de vereadores petebistas, composta por Paulo Bottura, Jorge Salgado, Flavio Rstom e Gersio Sartori. "Perdemos quadros antigos, qualquer perda é sensível. Mas reitero que o PTB continua sendo a maior bancada da Câmara e tem papel altivo na história recente da cidade. Tem condições de colaborar, somar, trazer experiência. Os quatro são vereadores experimentados."

Na frente

Nem Marcelo Lima nem Pery Cartola. Desponta como favorito para ser candidato a deputado estadual pelo PPS de São Bernardo o vereador Estevão Camolesi. O coordenador regional do partido, Alex Manente, que pretende disputar vaga de federal em 2014, tem de desatar esse nó, sem deixar arestas.

Verdes unidas

A ex-secretária de Educação de Ribeirão Pires Rosi de Marco (PV) está na assessoria de gabinete da deputada estadual Regina Gonçalves (PV). No movimento está o fortalecimento de duas candidaturas: Rosi a vereadora ou prefeita na estância turística e de reeleição à Assembleia de Regina.

Piuiiiiii

Ex-secretária de Saúde de São Caetano, onde mora, e atual comandante da mesma Pasta em Rio Grande da Serra, Regina Maura Zetone tem ido algumas vezes de trem para o trabalho. Na segunda-feira, postou foto no Facebook elogiando a vista do trajeto. "Vejam atrás de mim a bela paisagem que se vê no caminho de Rio Grande da Serra pela linha do trem", escreveu. Ela tem elogiado o serviço, principalmente depois da estação Mauá, onde a maioria desce. E também pelo fato de estar no contrafluxo da Capital. Ontem, porém, estava em Diadema, em visita de cortesia ao chefe de Gabinete, Adler Kiko Teixeira (PSDB), ex-prefeito do município onde hoje é titular da Pasta. Mas com certeza não foi de trem, pois a CPTM não chega até lá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;