Internacional Titulo
Crescimento trará democracia à China, diz Chirac
Por Do Diário do Grande ABC
25/10/1999 | 11:23
Compartilhar notícia


O presidente francês, Jacques Chirac, reconheceu nesta segunda-feira, a existência de ``divergências' entre Paris e Pequim sobre os direitos humanos, mas se declarou otimista sobre a evoluçao da China. " A China tem vocaçao para converter-se cada vez mais em uma grande potência no mundo do futuro. E uma grande potência será obrigatoriamente democrática', afirmou o presidente francês durante uma entrevista coletiva conjunta à imprensa, com seu colega chinês Jiang Zemin.

Jiang Zemin, que faz uma visita de Estado à França, estimou que as recentes críticas da Uniao Européia sobre como sao tratados os direitos humanos na China constituem ``uma ingerência nos assuntos internos' chineses.

Após afirmar que o governo chinês ``sempre deu uma grande importância aos direitos humanos' e assinalar a respeito dos ``êxitos que têm chamado a atençao do mundo inteiro', Jiang afirmou que ``a China continua disposta a dialogar com a Uniao Européia' sobre essas questoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;