Nacional Titulo
SP: 28 mil motoristas podem perder carteira
Por Do Diário OnLine
Com Agências
15/09/2004 | 18:01
Compartilhar notícia


O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) divulgou, na terça-feira, mais uma lista com os nomes de motoristas que podem perder a carteira no Estado de São Paulo. Dos cerca de 28.649 mil nomes, 5.999 mil residem na capital.

Pode perder a carteira quem atingiu 20 pontos ou mais em 12 meses ou cometeu infrações que, por si só, levam à suspensão – como ultrapassar 20% do limite de velocidade ou dirigir alcoolizado.

Para saber se você atingiu os 20 pontos na carteira basta acessar o site do Detran. Todos os motoristas que alcançaram essa pontuação vão receber uma notificação pelo correio nas próximas semanas. O prazo para o motorista recorrer da decisão é de 30 dias, caso contrário ele terá suas carteira apreendida.

A suspensão da licença para dirigir pode variar de um a 12 meses, dependendo da quantidade e da gravidade das infrações de trânsito. O condutor penalizado será obrigado a freqüentar o curso de reciclagem caso queira reaver sua habilitação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;