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Que tal experimentar o picadeiro?

Ricardo Trida/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


04/07/2011 | 00:00


É cada vez maior o número de pessoas que buscam alternativas para fugir da rotina das academias. Se você pode se encaixar nesse perfil, que tal experimentar o picadeiro? Isso mesmo, acrobacias, piruetas, saltos e demais atividades realizadas pelos artistas circenses nos shows podem ser uma alternativa para a sua malhação. 

Tais atividades, além de emagrecer e trabalhar os músculos, ajudam a combater o estresse e o sedentarismo com muita alegria e prazer.

E se está imaginando que é difícil realizar os exercícios não sendo de circo, saiba que existe todo um preparo para dominar os movimentos e um período de adaptação a cada exercício. Eles podem ser feitos em tiras de tecido, no trapézio, em solo, com malabares e até num monociclo, aquele tipo de bicicleta que possui apenas uma roda.

Exercícios típicos de picadeiro dão um excelente condicionamento físico. Eles fortalecem os músculos dos braços, abdômen, glúteos, pernas e costas. Em uma hora de treino pode-se perder 600 calorias. Eles podem ser praticados em escolas de circo, academias especializadas ou com personal trainning.

Por Yasmin Barcellos



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Que tal experimentar o picadeiro?


04/07/2011 | 00:00


É cada vez maior o número de pessoas que buscam alternativas para fugir da rotina das academias. Se você pode se encaixar nesse perfil, que tal experimentar o picadeiro? Isso mesmo, acrobacias, piruetas, saltos e demais atividades realizadas pelos artistas circenses nos shows podem ser uma alternativa para a sua malhação. 

Tais atividades, além de emagrecer e trabalhar os músculos, ajudam a combater o estresse e o sedentarismo com muita alegria e prazer.

E se está imaginando que é difícil realizar os exercícios não sendo de circo, saiba que existe todo um preparo para dominar os movimentos e um período de adaptação a cada exercício. Eles podem ser feitos em tiras de tecido, no trapézio, em solo, com malabares e até num monociclo, aquele tipo de bicicleta que possui apenas uma roda.

Exercícios típicos de picadeiro dão um excelente condicionamento físico. Eles fortalecem os músculos dos braços, abdômen, glúteos, pernas e costas. Em uma hora de treino pode-se perder 600 calorias. Eles podem ser praticados em escolas de circo, academias especializadas ou com personal trainning.

Por Yasmin Barcellos

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